NOTÍCIAS / 

Portos de Aveiro e da Figueira da Foz marcam presença no evento europeu anual de energia eólica realizado em Bilbau

25 MAR. 2024

SHARE

Os Portos de Aveiro e da Figueira da Foz participaram no evento anual de energia eólica onshore e offshore, promovido pela WindEurope, que decorreu no Centro de Exposições de Bilbau, entre 20 e 22 de março, num stand conjunto da “Plataforma dos Portos”.

No dia 20 de março, a APP - Associação dos Portos de Portugal organizou uma sessão sobre o “Planeamento do Desenvolvimento das Infraestruturas Portuárias de Suporte à Implementação de Fontes de Energias Renováveis Offshore”, onde foram dadas a conhecer as características e o potencial dos Portos Nacionais, para dar resposta às necessidades do setor da energia eólica offshore flutuante, bem como os investimentos previstos e atual cadeia de valor.

Esta sessão contou com a presença de membros das administrações e quadros dos Portos de Aveiro, da Figueira da Foz, de Lisboa e de Setúbal.

De referir que este evento da WindEurope reuniu mais de 12.000 participantes, para analisar o atual panorama da energia eólica europeia, e contou com dezenas de sessões de conferências, centenas de oradores e mais de 500 expositores de toda a cadeia de valor, que procuram mostrar as suas inovações e estabelecer novos negócios.

Receba no seu email apenas
informações personalizadas
sobre o Porto de Figueira da Foz.