FacebookTwitteryoutubeSlideshareAPP
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:

DESTAQUES

Sede da APFF - Porto da Figueira da Foz

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #3

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #2

Porto da Figueira da Foz em movimento #1

Porto da Figueira da Foz em movimento #2

Porto da Figueira da Foz #Crepúsculo [VÍDEO-FOTO]

Inauguração do Prolongamento do Molhe Norte do Porto da Figueira da Foz (5)

Regata dos Portos do Centro 2011 - Figueira da Foz (2)

Assinatura do contrato de concessão dos Estaleiros Navais do Mondego - José Luís Cacho

Dia Mundial do Mar na Figueira da Foz - 2010 (6)


METEO
Tempo Figueira da Foz
TWITTER
LINKS




FOTOS

 Forte e Edifício-Sede da APFF

Forte e Edifício-Sede da APFF
SLIDESHOW



ÁLBUM COM 80 FOTOS NO FLICKR
Por dentro do CEDERBORG

Cerca de 40 formandos do IEFP visitaram, a 5 de Abril de 2018, o navio “Cederborg”, estreando-se também a bordo do rebocador “Monte de São Brás”.
O navio de carga geral, presença habitual no porto figueirense, foi literalmente esquadrinhado pelos visitantes, numa visita demorada, tendo como cicerone o Cte. Joaquim Sotto Mayor, quadro da APFF.

Neste álbum, 80 registos fotográficos da autoria de Inês Neto Silva.
PARA VER AQUI


O roteiro incluiu a sala de comando, onde se escutava música clássica, os porões, a cozinha, lavandaria e quarto do comandante. Visita pretexto para uma série de questões colocadas pelos formandos, maravilhados que ficaram com os avanços tecnológicos do “Cederborg”.
O facto de disporem de internet e sinal de televisão em alto mar, a par dos ecrãs digitais sofisticados, foram alguns dos pormenores enfatizados pelos tripulantes, de nacionalidade holandesa, indonésia e tailandesa.

A dureza da profissão, associada às saudades da família (chegam a estar seis meses longe do lar), é amenizada pela beleza dos ‘sunsets’:
“O pôr-do-sol visto em alto mar é encantador” – confidenciava um dos tripulantes, acrescentando como vantagem a oportunidade de visitarem as cidades que albergam os portos onde o navio faz escala.

Paciente, a massa carbonara aguardou uns minutos para ser devorada, intervalo necessário para as selfies que a tripulação fez questão de tirar com o numeroso grupo de formandos.

Como bónus, uma curta viagem no rebocador “Monte de São Brás”, tempo suficiente para alguns dos visitantes ficarem a conhecer a complexidade das manobras executadas por este tipo de embarcações.



 




Data: 2018-04-12

Artigos relacionados:


feed
mapa