FacebookTwitteryoutubeSlideshareAPP
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:

DESTAQUES

Sede da APFF - Porto da Figueira da Foz

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #3

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #2

Porto da Figueira da Foz em movimento #1

Porto da Figueira da Foz em movimento #2

Porto da Figueira da Foz #Crepúsculo [VÍDEO-FOTO]

Inauguração do Prolongamento do Molhe Norte do Porto da Figueira da Foz (5)

Regata dos Portos do Centro 2011 - Figueira da Foz (2)

Assinatura do contrato de concessão dos Estaleiros Navais do Mondego - José Luís Cacho

Dia Mundial do Mar na Figueira da Foz - 2010 (6)


METEO
Tempo Figueira da Foz
TWITTER
LINKS




FOTOS

 Vista aérea da Marina

Vista aérea da Marina
SLIDESHOW



DE SEXTA A DOMINGO | ABERTO A VISITAS

O “Creoula” chega à Figueira da Foz esta sexta-feira e parte ao final da tarde de domingo, com alunos de vários pontos do país a bordo, para assistirem ao “Sunset”.
Os bilhetes foram oferecidos pelo promotor do festival de música electrónica (RFM). O navio-escola da Marinha vai receber visitas.



FIGUEIRA DA FOZ

O Núcleo Museológico do Mar acolhe, até 10 de Fevereiro, a exposição de fotografia da figueirense Maria Inês Mendes «Uma mesa no mar».
A 17 de fevereiro será inaugurada, pelas 17h00, no mesmo espaço museológico, a exposição de fotografia do fotojornalista figueirense, Pedro Agostinho Cruz, «Histórias de um naufrágio – Olívia Ribau», que ficará patente até 31 de maio.



Feliz Natal e Próspero Ano Novo são os Votos do Conselho de Administração da APFF, S.A.

João Pedro Braga da Cruz
Luís Barbosa Leal
Olinto Cruz Ravara
João Begonha Borges



A 19 DE NOVEMBRO

A autarquia figueirense promove, no dia 19 deste mês, pelas 09H00, no viveiro da Salina Municipal do Corredor da Cobra, a segunda edição da "Despesca". Esta iniciativa, que se realiza pelo segundo ano consecutivo,vai decorrer no complexo do Núcleo Museológico do Sal, em Armazéns de Lavos, incluindo um leilão de peixe e almoço gratuito, tendo como ementa o pescado capturado.



COMEMORAÇÕES DOS 50 ANOS DA INAUGURAÇÃO DOS MOLHES DO PORTO DA FIGUEIRA DA FOZ

A Marcha do Vapor, escrita em 1907 por Manuel Dias Soares (música) e por António Pereira Correia (letra) para marcha-hino de um rancho de salão, alusivo aos marinheiros, com o mesmo nome e apresentada pela primeira vez na Rua das Canas da cidade que a transformou em hino, a Figueira da Foz, foi tocada em pleno navio Sagres, no Mondego, para a Ministra Ana Paula Vitorino, com arranjo harmónico rejuvenescido pelo maestro Miguel Alves.



COMEMORAÇÕES DOS 50 ANOS DA INAUGURAÇÃO DOS MOLHES DO PORTO DA FIGUEIRA DA FOZ

Desde sexta-feira à tarde até domingo às 13h00, visitaram o Navio-Escola Sagres 11.552 pessoas, dando à zona baixa da cidade da Figueira da Foz um movimento que há muito não se via. Filas intermináveis de pessoas esperavam pacientemente a sua vez e, no final, o sentimento era generalizado, o de terem gostado.



O tenente David Martins Morgado nasceu em Coimbra, mas foi na Figueira da Foz que viveu os seus primeiros anos de infância (até aos oito anos), primeiro no centro da cidade e depois em Buarcos. A visita do “Sagres” foi a oportunidade para rever alguns amigos, uma vez que até há alguns anos atrás ainda vinha à Figueira da Foz passar férias.



PORTO DA FIGUEIRA DA FOZ

Perto de uma centena de crianças viveram esta sexta-feira “Um dia no Porto da Figueira”, iniciativa da administração da APFF e Comunidade Portuária com o apoio da autarquia. Os alunos das escolas básicas do Paião, da Gala, de Netos, Castanheiro e da Infante D. Pedro (representando os agrupamentos do concelho), receberam uma máquina fotográfica descartável e foram à “aventura”, visitando o porto, o navio de contentores “Sky Line” e a grande atracção, o navio escola Sagres, da Marinha Portuguesa.



COMEMORAÇÕES DOS 50 ANOS DA INAUGURAÇÃO DOS MOLHES DO PORTO DA FIGUEIRA DA FOZ

O veleiro da Marinha Portuguesa regressa ao Porto da Figueira da Foz, estando aberto a visitas de sexta-feira a domingo (28 a 30 de Outubro). O “Sagres” ruma à cidade da foz do Mondego a convite da Administração do Porto da Figueira da Foz (APFF), no âmbito das comemorações dos 50 anos da inauguração dos molhes.



COMEMORAÇÕES DOS 50 ANOS DA INAUGURAÇÃO DOS MOLHES DO PORTO DA FIGUEIRA DA FOZ

Divulgamos o programa da sessão solene que assinala o encerramento das comemorações dos 50 Anos da Inauguração dos Molhes do Porto da Figueira da Foz.
Tendo como "anfitrião" o emblemático Navio-Escola Sagres, a cerimónia conta com intervenções de Ana Paula Vitorino (Ministra do Mar), João Pedro Braga da Cruz (Presidente do Conselho de Administração da APFF, S.A.), e de João Ataíde (Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz).



50 ANOS DOS MOLHES DA FIGUEIRA DA FOZ (1966-2016)

O veleiro da Marinha Portuguesa regressa ao Porto da Figueira da Foz, no final deste mês, e vai estar aberto a visitas durante cerca de uma semana. O “Sagres” ruma à cidade da foz do Mondego a convite da Administração do Porto da Figueira da Foz (APFF), no âmbito das comemorações dos 50 anos da inauguração dos molhes. A iniciativa inclui ainda um concurso de fotografia, tendo como concorrentes alunos das escolas locais que vão visitar o porto, o referido veleiro e um navio comercial. No dia 30 de Outubro, realiza-se a sessão solene do aniversário, presidida pela Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, a bordo do “Sagres”.



ODISSEIAS DOS PORTUGUESES NA PESCA DO BACALHAU

Sete meses depois de ter sido lançado, e após várias apresentações ao público um pouco por todo o país e também além-fronteiras – nomeadamente em Toronto, no Canadá -, o filme “Nos mares da memória – estórias de uma faina maior”, que descreve as odisseias dos portugueses na pesca do bacalhau, acaba de obter mais um reconhecimento público. O documentário, realizado por Rui Bela e com guião de Senos da Fonseca, está entre os finalistas do Festival Internacional de Cinema da Figueira da Foz.



O Veleiro «Morgenster» chegou esta sexta-feira, dia 5, pelas 10.30, ao Porto da Figueira da Foz, vindo de Cádiz, tendo ficado atracado no cais de serviços da Marina. Integrado na TALL SHIPS RACE, parte este sábado, 6 de Agosto, para La Coruña, no norte de Espanha.



50 ANOS | MOLHES FIGUEIRA DA FOZ

Este sábado, 6 de Agosto, pelas dez da noite, os “Amor Electro” actuam no Espelho de Água do Forte de Santa Catarina, num espectáculo inserido nas comemorações dos 50 anos dos Molhes da Figueira da Foz (1966-2016).
Organizado pela Administração do Porto da Figueira da Foz (APFF, S.A.) e pela Comunidade Portuária da Figueira da Foz (CPFF), o concerto conta com o apoio do Município da Figueira da Foz.
As entradas são livres.



ESTA SEXTA-FEIRA, 5 DE AGOSTO

A convite da Câmara Municipal e com a colaboração do Porto da Figueira da Foz (APFF, S.A.), a cidade recebe esta sexta-feira, dia 5 de Agosto, um dos veleiros que se encontra a participar no evento Tall Ships Race.
A bordo, fazendo a viagem de Cádiz até à Corunha, estão duas jovens figueirenses.



A 19 DE DEZEMBRO, NO CAE

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, dia 19, “Pop the Lyric’s”, um espectáculo único que junta duas áreas distintas da expressão musical. A pop e a música lírica ou ópera ocupam o mesmo espaço, num novo e surpreendente encontro de géneros. Trata-se de concerto comemorativo do Dia do Porto da Figueira da Foz.



Na manhã de quinta feira, alunos do 1.º Ciclo dos Agrupamentos de Escolas da Figueira da Foz (Castelo, Rui Martins, Brenha e Maiorca) visitaram o porto, aproveitando para subir ao navio “WEC Brughel” e à Corveta da Armada “Jacinto Cândido”.
Os jovens tiveram oportunidade para tirar fotografias tomas destinadas ao concurso «Um dia no Porto da Figueira da Foz».



OLAVO BILAC ACTUA NO CAE A 1 DE NOVEMBRO

O Porto da Figueira da Foz vai estar em festa, a partir de 30 de Outubro, com programa que inclui música e actividades destinadas aos mais jovens. A 30 de Outubro, alunos do 1.º Ciclo dos Agrupamentos de Escolas da Figueira da Foz visitam o porto, aproveitando para subir ao navio “WEC Brughel” e à Corveta da Armada “Jacinto Cândido”.



A Associação Figueira com Sabor a Mar já calendarizou as datas dos seis festivais de peixes e marisco para 2014, que vão preencher um total de 60 dias para degustar as melhores espécies pescadas na costa figueirense.



feed
mapa
Publicidade