FacebookTwitteryoutubeSlideshareAPP
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:

DESTAQUES

Sede da APFF - Porto da Figueira da Foz

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #3

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #2

Porto da Figueira da Foz em movimento #1

Porto da Figueira da Foz em movimento #2

Porto da Figueira da Foz #Crepúsculo [VÍDEO-FOTO]

Inauguração do Prolongamento do Molhe Norte do Porto da Figueira da Foz (5)

Regata dos Portos do Centro 2011 - Figueira da Foz (2)

Assinatura do contrato de concessão dos Estaleiros Navais do Mondego - José Luís Cacho

Dia Mundial do Mar na Figueira da Foz - 2010 (6)


METEO
Tempo Figueira da Foz
TWITTER
LINKS




FOTOS

 «Sta. Maria Manuela» na Figueira da Foz

«Sta. Maria Manuela» na Figueira da Foz
SLIDESHOW



O Turismo Centro de Portugal apresentou, no Museu Marítimo de Ílhavo, a plataforma Estações Marítimas Centro de Portugal. Este é um projecto concebido para facilitar a vida aos visitantes que chegam à região pelo mar e que é também útil para os que viajam por via terrestre ou aérea.

A plataforma, desenvolvida tecnicamente pela Altice e pela Wiremaze, está disponível sob a forma de aplicativo, para Android e iPhone, e no site.



FIGUEIRA DA FOZ | ATÉ 2 DE SETEMBRO

A Câmara Municipal da Figueira da Foz tem vindo a implementar, desde 2005, na Praia de Buarcos (junto aos balneários municipais), o projecto «Praia M+ - Mais Mobilidade, Praia Segura para Todos».
Este projecto é dirigido a todas as pessoas com deficiência motora e/ou mental, com mobilidade condicionada e/ou reduzida e que, por isso, são impedidas de usufruir em pleno da praia e principalmente de tomar banhos de mar.



PRÉMIOS EXCELLENS MARE ENTREGUES NA FIGUEIRA DA FOZ

A 14 de abril, no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz, realizou-se a Gala Excellens Mare de 2018, um evento internacional, promovido pela PwC Portugal, que visa reconhecer o mérito e a excelência nas atividades do mar.

A Pwc divulga agora, em documento de 44 páginas, a cobertura detalhada do evento.



ESTE SÁBADO, 14 DE ABRIL

Este sábado, dia 14 de Abril, pelas 15h, no CAE da Figueira da Foz, decorre a Gala Excellens Mare que, para além de premiar Peter Heffernan (Excellens Mare), Gelpeixe (Valoris Mare), Rede Nacional da Cultura dos Mares e dos Rios (Identitas Mare), Fundação Fernando Henrique Cardoso (Navigare Mare), Clube Naval de Cascais (Atheletice Mare), Instituto Hidrográfico (Scientia Mare) e Fundação Rebikoff-Niggeler (Natura Mare), celebra o empenho de todos os que contribuem para a valorização do mar.



A 14 DE ABRIL, NA FIGUEIRA DA FOZ

A Gala de Entrega dos Prémios Excellens Mare realiza-se no dia 14 de Abril, pelas 15:15, no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz.
A Festa do Mar conta com a excelência dos 100 músicos da Banda da Armada, liderados pelo Maestro Délio Gonçalves, que executarão uma obra original, preparada para esta Gala, chamada Oceanus, envolvendo a voz de 100 cantores de dois coros de elevada qualidade.
 



A época balnear só começa em Junho, mas, até lá, durante as férias da Páscoa e nos fins de semana sem chuva, haverá vigilância nas praias de Buarcos e Cabedelo, assegurada por nadadores-salvadores pagos pela Câmara da Figueira da Foz.



ATÉ 30 DE DEZEMBRO

Está patente ao público, no Núcleo Museológico do Sal - Armazém do Sal, até dia 30 de dezembro, de quinta feira a domingo, das 10h00 às 12h30 e das 14 às 16h00, a exposição fotográfica e sonora «As Mulheres no Salgado da Figueira – romper estereótipos».
Esta exposição integra a Semana da Igualdade e foi desenvolvida em parceria com a Divisão de Educação e Assuntos Sociais do Município da Figueira, Núcleo Museológico do Sal e a FigueiraSal – Associação de Produtores de Sal da Figueira da Foz.



O Núcleo Museológico do Sal tem patente ao público, até ao final de janeiro de 2018, uma exposição que assinala os 10 anos de atividade daquele equipamento municipal instalado em Armazéns de Lavos.



NO DIA 18

O Município da Figueira da Foz, em parceria com a Associação Figueira Sal e os Amigos de Armazéns de Lavos, promove, no dia 18 deste mês, pelas 8:30, na Salina Municipal do Corredor da Cobra, uma despesca. O evento recria a tradição da pesca nos viveiros, permitindo o contacto entre a comunidade local e os visitantes, que também podem participar.



51 ANOS SOBRE A INAUGURAÇÃO DOS MOLHES EXTERIORES

As comemorações do Dia do Porto da Figueira da Foz decocorreram segunda-feira, 30 de Outubro, celebrando-se 51 anos sobre a inauguração dos molhes exteriores.

Como já vem sendo hábito, a APFF convidou 4 agrupamentos de escolas do 1º ciclo, com alunos do 4º ano, num total de 98 alunos, para visitar o porto, dando ainda seguimento ao concurso de fotografia, que este ano já vai na sua quarta edição.



DE SEXTA A DOMINGO | ABERTO A VISITAS

O “Creoula” chega à Figueira da Foz esta sexta-feira e parte ao final da tarde de domingo, com alunos de vários pontos do país a bordo, para assistirem ao “Sunset”.
Os bilhetes foram oferecidos pelo promotor do festival de música electrónica (RFM). O navio-escola da Marinha vai receber visitas.



FIGUEIRA DA FOZ

O Núcleo Museológico do Mar acolhe, até 10 de Fevereiro, a exposição de fotografia da figueirense Maria Inês Mendes «Uma mesa no mar».
A 17 de fevereiro será inaugurada, pelas 17h00, no mesmo espaço museológico, a exposição de fotografia do fotojornalista figueirense, Pedro Agostinho Cruz, «Histórias de um naufrágio – Olívia Ribau», que ficará patente até 31 de maio.



Feliz Natal e Próspero Ano Novo são os Votos do Conselho de Administração da APFF, S.A.

João Pedro Braga da Cruz
Luís Barbosa Leal
Olinto Cruz Ravara
João Begonha Borges



A 19 DE NOVEMBRO

A autarquia figueirense promove, no dia 19 deste mês, pelas 09H00, no viveiro da Salina Municipal do Corredor da Cobra, a segunda edição da "Despesca". Esta iniciativa, que se realiza pelo segundo ano consecutivo,vai decorrer no complexo do Núcleo Museológico do Sal, em Armazéns de Lavos, incluindo um leilão de peixe e almoço gratuito, tendo como ementa o pescado capturado.



COMEMORAÇÕES DOS 50 ANOS DA INAUGURAÇÃO DOS MOLHES DO PORTO DA FIGUEIRA DA FOZ

A Marcha do Vapor, escrita em 1907 por Manuel Dias Soares (música) e por António Pereira Correia (letra) para marcha-hino de um rancho de salão, alusivo aos marinheiros, com o mesmo nome e apresentada pela primeira vez na Rua das Canas da cidade que a transformou em hino, a Figueira da Foz, foi tocada em pleno navio Sagres, no Mondego, para a Ministra Ana Paula Vitorino, com arranjo harmónico rejuvenescido pelo maestro Miguel Alves.



COMEMORAÇÕES DOS 50 ANOS DA INAUGURAÇÃO DOS MOLHES DO PORTO DA FIGUEIRA DA FOZ

Desde sexta-feira à tarde até domingo às 13h00, visitaram o Navio-Escola Sagres 11.552 pessoas, dando à zona baixa da cidade da Figueira da Foz um movimento que há muito não se via. Filas intermináveis de pessoas esperavam pacientemente a sua vez e, no final, o sentimento era generalizado, o de terem gostado.



O tenente David Martins Morgado nasceu em Coimbra, mas foi na Figueira da Foz que viveu os seus primeiros anos de infância (até aos oito anos), primeiro no centro da cidade e depois em Buarcos. A visita do “Sagres” foi a oportunidade para rever alguns amigos, uma vez que até há alguns anos atrás ainda vinha à Figueira da Foz passar férias.



PORTO DA FIGUEIRA DA FOZ

Perto de uma centena de crianças viveram esta sexta-feira “Um dia no Porto da Figueira”, iniciativa da administração da APFF e Comunidade Portuária com o apoio da autarquia. Os alunos das escolas básicas do Paião, da Gala, de Netos, Castanheiro e da Infante D. Pedro (representando os agrupamentos do concelho), receberam uma máquina fotográfica descartável e foram à “aventura”, visitando o porto, o navio de contentores “Sky Line” e a grande atracção, o navio escola Sagres, da Marinha Portuguesa.



COMEMORAÇÕES DOS 50 ANOS DA INAUGURAÇÃO DOS MOLHES DO PORTO DA FIGUEIRA DA FOZ

O veleiro da Marinha Portuguesa regressa ao Porto da Figueira da Foz, estando aberto a visitas de sexta-feira a domingo (28 a 30 de Outubro). O “Sagres” ruma à cidade da foz do Mondego a convite da Administração do Porto da Figueira da Foz (APFF), no âmbito das comemorações dos 50 anos da inauguração dos molhes.



feed
mapa