FacebookTwitteryoutubeSlideshareAPP
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:

DESTAQUES

Sede da APFF - Porto da Figueira da Foz

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #3

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #2

Porto da Figueira da Foz em movimento #1

Porto da Figueira da Foz em movimento #2

Porto da Figueira da Foz #Crepúsculo [VÍDEO-FOTO]

Inauguração do Prolongamento do Molhe Norte do Porto da Figueira da Foz (5)

Regata dos Portos do Centro 2011 - Figueira da Foz (2)

Assinatura do contrato de concessão dos Estaleiros Navais do Mondego - José Luís Cacho

Dia Mundial do Mar na Figueira da Foz - 2010 (6)


METEO
Tempo Figueira da Foz
TWITTER
LINKS




FOTOS

 Estação de Caminhos de Ferro - Vista aérea

Estação de Caminhos de Ferro - Vista aérea
SLIDESHOW


FIGUEIRA DA FOZ

O Exploratório Centro Ciência Viva de Coimbra e o Laboratório MAREFOZ unem-se, pelo terceiro ano consecutivo, para realizar três actividades na Figueira da Foz, no âmbito do programa Ciência Viva no Verão. Assim, repetem-se os eventos Olhó Peixe Fresquinho! (no Mercado Municipal Engenheiro Silva), Às Voltas na Salina (no Núcleo Museológico do Sal) e Às Voltas na Praia (na Praia da Tamargueira).



FIGUEIRA DA FOZ | 20 DE JULHO

A Biblioteca Municipal da Figueira da Foz acolhe, dia 20 de julho, pelas 10h30, a palestra / workshop «Tesouros no mar», dinamizada pelo professor Leonel Pereira.
A iniciativa é gratuita, dirigida ao público em geral e tem como objectivo dar a conhecer as algas - alimento natural, com elevado valor nutritivo, mas reduzido valor calórico- e as suas potencialidades de utilização, quer na indústria alimentar, quer na farmacêutica.



FIGUEIRA DA FOZ

O Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC) assinou mais um protocolo para o consórcio da Escola do Mar, que está a ser instalada na antiga Casa dos Pescadores de Buarcos. Desta feita, teve a Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz (ACIFF) como parceira. Ao todo, são cerca de 20 as estruturas colectivas e empresas locais que integram a parceria.



FIGUEIRA DA FOZ

A Fozresgate foi criada pela Câmara da Figueira da Foz em 2016 devido à falta de nadadores-salvadores nas praias do concelho, problema que já conseguiu resolver. Entretanto, formou 192, através dos cursos ministrados na Figueira da Foz e noutros pontos do país, a um ritmo de dois por ano. A área de influência da única escola pública daquela especialidade é a zona norte da região Centro, mas também tem sido solicitada para realizar cursos na Área Metropolitana do Porto e no Alto Alentejo.



18 DE ABRIL

No âmbito do Ano Europeu do Património Cultural e da comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, este ano sob a temática «Património Cultural de geração em geração», o município da Figueira da Foz promove dia 18 de abril, às 10h00 e 14h30, visitas guiadas ao Forte de Santa Catarina, dirigidas a alunos do 1º e 2º CEB.
O Forte de Santa Catarina é um dos monumentos mais antigos da Figueira da Foz, remontando a sua edificação ao século XVII. Foi recentemente alvo de uma intervenção de restauro e requalificação.



FIGUEIRA DA FOZ

O programa de cursos da Escola do Mar ficará concluído em finais do presente mês, adiantou aos jornalistas o Presidente do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC), Manuel Castelo-Branco. As aulas arrancam a seguir, não obstante as obras de adaptação da antiga Casa dos Pescadores de Buarcos estarem "bastante atrasadas".



O bacalhau foi rei nos dois pratos principais servidos, quinta feira, dia 8, num jantar para 50 pessoas, dinamizado nas instalações da Escola Profissional da Figueira da Foz (EPFF).



As obras no 1.° andar da Casa dos Pescadores de Buarcos, onde o Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC) vai instalar a Escola do Mar, deverão começar emJjaneiro de 2018, tendo um orçamento de 60 mil euros, sem equipamentos e mobiliário incluídos. Os cursos começarão a ser ministrados até março. As instalações terão capacidade para 200 alunos, distribuídos por quatro salas.



O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) integra a parceria da Escola do Mar de Buamos (EMB), com a Coimbra Business School (CBS). O contrato que formaliza a cedência da Casa dos Pescadores de Buarcos, pela Misericórdia-Obra da Figueira, foi assinado no dia 4 de Dezembro.



A Coimbra Business School (CBS), do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC), está a criar a Escola do Mar na Casa do Pescador de Buarcos, propriedade da Misericórdia-Obra da Figueira. O protocolo para a cedência do espaço, válido por 10 anos,com possibilidade de ser renovado, deve ser assinado na segunda-feira.



FIGUEIRA DA FOZ

O Município da Figueira da Foz promoveu mais uma edição da Despesca, uma actividade que hoje quase não se pratica, mas que antigamente era uma forma do marnoteiro complementar o seu rendimento no outono e no inverno.
As trinta vagas para a actividades e almoço esgotaram em pouco dias, mas foram muitos os interessados que passaram pela Salina Municipal do Corredor da Cobra, simplesmente para assistir, caso de José Duarte, presidente da Assembleia Municipal, de Ana Carvalho, vereadora da Câmara Municipal e Lúcilia Cunha, presidente da Junta de Lavos.



Os quatro vencedores do 4.º Concurso de Fotografia do Porto da Figueira da Foz – Um Dia no Porto, cujos prémios foram entregues pelo presidente da Câmara Municipal e administradores portuários, foram os alunos Maria Leonor Cardoso Rodrigues (EBI de Santana); Carlos Cunha (EB1 Infante D. Pedro), Sebastião Nunes (EB1 Gala) e Miguel Ferreira (EB1 do Paião).



Os investigadores do Laboratório Marefoz Mare - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente ministram, nos próximos três meses, a acção de for-mação "Literacia dos oceanos numa abordagem interdisciplinar - apoio ao planeamento de actividades", na Figueira da Foz, Lisboa e Peniche.



A Coimbra Business School (CBS), do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC), vai ministrar um curso sobre a "avalanche" turística do mar que está a verificar-se em Po-tugal, no Centro de Artes e Espectáculos, com início em Dezembro. Desta vez, aquela escola escolheu uma formação intensiva, com quatro sessões, e vocacionada para os aspectos práticos, cujo conteúdo é baseado em exemplos de sucesso.



Viver Ciência no Verão com o Marefoz – Às Voltas com o Mare e BootCamp Marefoz são programas de ocupação de férias de Verão para jovens do 10.º ao 12.º anos promovidos pelo laboratório Marefoz.



NA FIGUEIRA DA FOZ

O Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC), está a criar a Escola do Mar da Figueira da Foz. No fundo, vai dar continuidade aos cursos e acções de formação que vem realizando, há vários anos, naquela cidade, com maior consistência.



DE 19 A 25 DE JUNHO, NA FIGUEIRA DA FOZ

De 19 a 25 de junho, o Vaivém Oceanário - projeto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa - vai acostar na cidade. Durante este período, os figueirenses vão poder participar, gratuitamente, nas atividades lúdicas e pedagógicas, promovidas pela equipa de educadores marinhos, bem como aprofundar o seu conhecimento sobre o mar português.



FIGUEIRA DA FOZ | PRAZO TERMINA A 10 DE MARÇO

No âmbito do projecto "Sermare", está em "marcha" um concurso de escrita criativa, designado "Desafio 97", dirigido a alunos do 2.° e 3.° ciclos (jovens entre os 11 e os 14 anos), que consiste no envio de um pequeno texto de tema livre, mas com três requisitos, sendo um deles que o título inclua a palavra "Oceano".



A Administração do Porto da Figueira da Foz entregou os prémios aos quatro vencedores do concurso de fotografia lançado no âmbito das comemorações dos 50 anos sobre a inauguração dos molhes portuários, todos alunos do 4.° ano do 1.° ciclo de escolas do concelho.
Os vencedores foram Joana Queirós (São Pedro), Mafalda Alvarinho (Netos, Ferreira-a-Nova), Afonso Pereira (Infante D. Pedro, Buarcos) e Tiago João Gaspar (Paião).
 



INÍCIO A 3 DE DEZEMBRO, NA FIGUEIRA DA FOZ

São objectivos do curso valorizar a fileira do turismo, lazer e desportos náuticos e os participantes no curso, capacitando-os com conhecimentos gerais sobre as principais tendências da Fileira do Lazer Náutico que afectam a gestão, a eficiência e a rentabilidade de marinas, marítimo-turísticas e cruzeiros, eventos, desportos náuticos e hotelaria costeira, entre outras actividades.



feed
mapa
Publicidade