FacebookTwitteryoutubeSlideshareAPP
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:

DESTAQUES

Sede da APFF - Porto da Figueira da Foz

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #3

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #2

Porto da Figueira da Foz em movimento #1

Porto da Figueira da Foz em movimento #2

Porto da Figueira da Foz #Crepúsculo [VÍDEO-FOTO]

Inauguração do Prolongamento do Molhe Norte do Porto da Figueira da Foz (5)

Regata dos Portos do Centro 2011 - Figueira da Foz (2)

Assinatura do contrato de concessão dos Estaleiros Navais do Mondego - José Luís Cacho

Dia Mundial do Mar na Figueira da Foz - 2010 (6)


METEO
Tempo Figueira da Foz
TWITTER
LINKS




FOTOS

 Lugre Sta. Maria Manuela na Figueira da Foz

Lugre Sta. Maria Manuela na Figueira da Foz
SLIDESHOW


O Porto da Figueira da Foz é um porto vocacionado para o short sea shipping da costa atlântica portuguesa. Este porto oferece excelentes acessos rodoviários nacionais (A8, A17, A14 e A1) e acessos ferroviários à rede ferroviária nacional e de Espanha. Atualmente oferece soluções marítimas regulares para Marrocos , França, Reino Unido, Holanda e Alemanha.



Consulte ou descarregue o Mapa do Porto da Figueira da Foz.



Localizado na zona mais a jusante do porto. Terminal com 462m de comprimento, 5 postos de acostagem para navios com 90 m comprimento e fundos à cota - 5 m ZH.
Capacidade de receção de navios até cerca de 4.500GT.



Localizado a montante do Terminal de Carga Geral com 180 m de cais acostáveis, acrescentando-se o cais e ligação ao Terminal de Carga Geral, totalizando 420 m de comprimento acostável, com fundos a -7,00 m ZH (-8,00 m ZH na zona do cais de ligação).
Oferece um total de utilização potencial de 3.200 m2 de área de armazenagem coberta e 7.250 m2 de área de armazenagem a descoberto a poente da Ponte Edgar Cardoso.



Licenciado à empresa Asfalcentro, SA, destina-se à movimentação de granéis líquidos (tipo betuminosos ou combustíveis)
Localiza-se na área de expansão do Porto, a montante da futura Portaria, possui 4 tanques de armazenagem com 1.600 m3 de capacidade cada, 1 cais acostável com dois duques-de-alba, para navios até cerca de 6.500 DWT, 100 m de comprimento e 6,5 m de calado máximo.



Situada na zona norte do porto com uma área molhada de 19.800 m2 onde se encontram instaladas as atividades pesca e construção e reparação naval, nomeadamente as seguintes empresas:
• Estaleiros Navais do Mondego
• Companhia Portuguesa de Trabalho Portuário
• Empresa Figueirense de Pesca



O Porto de Pesca fica situado no troço final da confluência do braço sul do Rio Mondego com o Canal principal. O Porto encontra-se subdividido em zonas de atividade diferenciadas.



A Marina de Recreio situa-se na margem direita do rio em local nobre da cidade. Esta doca está vocacionada para apoio à Náutica de Recreio e aos serviços marítimos do porto. O Sector de Recreio serve uma frota de embarcações predominantemente local com comprimentos até 20 metros, acolhendo eventualmente embarcações de passagem que ficam estacionadas no cais de serviço, e dispõe de fundos até -4,00 mtrs ZH.



feed
mapa
Publicidade